Friday, May 13, 2011

Lendas Vivas em Concerto: Angola Soundtrack Live at Elinga, 20/5/2011

Muito aplaudido tanto pela crítica internacional como pelo público em geral, o álbum 'Angola Soundtrack: The Unique Sound of Luanda, 1968-1976' será apresentado ao vivo em Luanda num evento cultural e musical no mítico Elinga Teatro no dia 20 do corrente. O homem por detrás dos 'pratos' será o Samy Ben Redjeb da label Analog Africa, que assim volta a pisar os pés em solo angolano, e o homem por detrás do microfone será a verdadeira lenda viva: o kota Mamukueno. Segue o press release da Mano a Mano Produções:

The critically and publicly acclaimed album 'Angola Soundtrack: The Unique Sound of Luanda, 1968-1976' will be unveiled and performed live in Luanda on the 20th of May at the 'mythical' Elinga Teatro. The man behind the DJ booth will be none other than Analog Africa's Samy Bed Redjeb, who returns to Luanda, and the man behind the mic will be the living legend himself: Mamukueno. Below is the press release from Mano a Mano Produções:

Lendas Vivas em Concerto & Reliquias Africanas dos anos 70 em DJ Set Alemão@Elinga

A Mano a Mano Produções e o Goethe-Institut Angola (Instituto Cultural Alemão) apresentam:

Africa-Delic.
Sexta Feira, 20 de Maio 2011
Local: Elinga Teatro, Luanda
Hora: 22H30
Entrada: 2000 KZ c/d 1 bebida

No âmbito das comemorações alusivas ao dia de África (25 de Maio), será apresentado, sexta feira dia 20 de Maio no Elinga Teatro o evento denominado Africa-Delic, com as participações ao vivo de Mamukueno aconpanhado por um conjunto musical de verdadeiras perolas angolanas de musicos dos anos 70, a que vamos chamar Conjunto 70, seguidos de um Set de DJ’s ( Analog Africa Soundsystem Dj Set). da Produtora Musical baseada em Frankfurt denominada Analog Africa


“Conjunto 70”:

Mamukueno                                                              Líder Vocal
Boto Trindade                      (Os Bongos)                 Guitarra Ritmo
Baião                                   (Jovens do Prenda)       Guitarra
Carlitos Timótio                   (Águias Reais)             Baixo Ritmo
Abana Maior                       (FAPLA Povo)              Congas
Chico Montenegro               (Jovens do Prenda)       Bongos
Raúl Tolingas                       (Kissanguela)               Reco-Reco

&

Analog Africa Soundsystem DJ Set Alemão
com os DJ’s Samy Ben Redjeb e Pedo Knopp da Alemanha

Analog Africa é uma editora discográfica com sede em Frankfurt, Alemanha, que tem como lema:
• resgatar temas esquecidos ;
• entender a música africana muito além dos estereótipos;
• desenterrar as jóias perdidas da era de ouro da música africana.

Depois de ter passado pelo Benin, Ghana, Togo, Nigéria, Zimbabue, coube a Angola a 9ª Edição do Analog Africa com o CD “Angola Soundtrack, o Som único de Luanda 1968-1976.

O CD foi produzido em 2010 com o suporte do Goethe-Institut Angola. Foi um grande successo na Alemanha: O CD recebeu o Prémio discográfico Crítico dos alemas “Preis der Deutschen Schallplattenkritik” na Alemanha, a premiacao mais reconhecida na industria musical na Alemanha.

Prémio discográfico Crítico dos alemas" dao uma orientacao qualitativa num mercado musical, que em dez mil novos lancamentos por ano sempre será insignificante. Os sinais para as excelentes producoes é o selo "Prémio discográfico crítico dos alemas", que se encontra em cada producao de CD e DVD.


Biografia de Samy Ben Redjeb, o “Arqueologo Musical”:

Fundador do Analog Africa, DJ Samy Ben Redjeb de Frankfurt há muito que tem uma obsessão pelo som dos anos 70 do pop Africano em especial pelo funk psicadélico. Ao longo dos anos tem realizado escavações nas mais distantes e recônditas lojas de discos africanas, especialmente do Zimbabué, Benin, Gana e Togo. Muitos dos seus achados acabaram compilados pela sua produtora em Frankfurt como versões vintage de temas populares africanos. O metodo de procurar as lendas vivas permite-lhe através de entrevistasm, arquivar dados em 1ª mão e “reviver” momentos que não viveu.

Biografia de Pedo Knopp:

DJ bem conhecido na cena “underground” de Frankfurt pelas participações nas legendárias festas “Lazy” e no “Nippon Connection Film Festival”.

Para mais Info:
Mano a Mano Produções: 923 824 618
Goethe-Institut Angola: 222 445 910 / 923 540 062

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...